Alterações Climáticas: as possíveis respostas do Direito

Dia 6 de março, na Sala Polivalente do ICS-ULisboa, decorrerá a partir das 10 horas o Colóquio “Alterações Climáticas: as possíveis respostas do Direito”, por Ana Maria Nusdeo, no âmbito da Conferência do Programa Doutoral em Alterações Climáticas e Políticas de Desenvolvimento Sustentável.

“Ana Maria Nusdeo é Professora Associada do Departamento de Direito Econômico, Financeiro e Tributário da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, encarregada da área de Direito Ambiental. Bacharel (1992), doutora (2000) e livre docente (2011) pela mesma Universidade. Pesquisadora do Instituto de Estudos Avançados (IEA-USP) no período de 2020 e Coordenadora do Grupo de Pesquisa “Direito Ambiental, Economia e Sustentabilidade – GPDAES”. Membro do governing Board da International Union for the Conservation of Nature Academy of Environmental Law. Diretora de biodiversidade do Instituto o Direito por um Planeta Verde. Vencedora do Prêmio Jabuti, na categoria de melhor livro jurídico (Brasil, 2013).”