observa

Equipa Atual
Joao-Estevens-600x600
João Estevens
Bolseiro de Investigação Científica

É investigador em ciências sociais e analista político. Tem desenvolvido investigação nas áreas da demografia política, das informações estratégicas, dos estudos de segurança, das teorias da democracia e das práticas punitivas do Estado.

Doutorando no IPRI-NOVA, fazendo parte do grupo de investigação ‘Democracia e Governance’, onde se encontra a terminar o doutoramento em Estudos sobre a Globalização, com uma tese dedicada à construção do poder punitivo em sociedades democráticas. É mestre em Ciência Política e Relações Internacionais – Globalização e Ambiente (NOVA FCSH) e licenciado em Economia (NOVA SBE) e em Ciência Política e Relações Internacionais (NOVA FCSH). É também pós-graduado em Programação e Gestão Cultural (ECATI-ULHT) e em Gestão de Informações e Segurança (NOVA IMS).

Colaborou em diferentes projetos de investigação e desenvolve, paralelamente, o seu trabalho artístico nas artes performativas. Atualmente, é investigador no ICS-UL, fazendo parte do grupo de investigação ‘Ambiente, Território e Sociedade’. Bolseiro de investigação no projeto H2020 CONCISE – O papel da comunicação na perceção e crenças dos cidadãos europeus sobre ciência.