Hoje no Blogue SHIFT, contamos com um artigo a não perder de Rosário Oliveira e João Mourato (ICS-ULisboa), que dá a conhecer o estudo “BIODIVERSIDADE 2030. Nova Agenda para a Conservação da Biodiversidade em Contexto de Alterações Climáticas em Portugal.“.
“A partir de uma análise multidisciplinar e de um diagnóstico de tendências e vulnerabilidades, propõe-se uma agenda inovadora para alavancar técnica, administrativa e financeiramente a política de conservação e restauro da biodiversidade em Portugal continental e marinho, no contexto particularmente desafiante das alterações climáticas”
- Rosário Oliveira, investigadora auxiliar e docente do ICS-ULisboa, coordenou a componente Biodiversidade e Território do estudo “Biodiversidade 2030 – Nova Agenda para a Conservação em Contexto de Alterações Climáticas”.
- João Mourato é investigador auxiliar e docente no ICS-ULisboa. Neste contexto, é atualmente consultor da Iniciativa Nacional Cidades Circulares – InC2, da Direção Geral do Território – Ministério do Ambiente e Ação Climática.