Doutorada em Ciência Sociais no ICS-ULisboa.
É membro fundador do Observa – Observatório do Ambiente e Sociedade em 1996, integra desde essa data a equipa de investigadores. Participou em múltiplas pesquisas sociológicas sobre diversas temáticas ambientais e de sustentabilidade, em particular sobre as práticas quotidianas em torno dos resíduos urbanos.
Destaque para a sua participação nos inquéritos nacionais “Os Portugueses e o Ambiente” (1997 e 2000), na análise dos dados de inquéritos internacionais – ISSP e Eurobarómetros (2011-2014).
Nos últimos dez anos tem vindo a desenvolver trabalho em projetos com uma forte componente de envolvimento de stakeholders. Esse processo teve início entre 2004 e 2007 com a sua participação na conceção da investigação e coordenação do trabalho de campo da equipa do projeto Separar (action research project) e da Iniciaitiva Eco-Freguesias (follow-up project). Desde aí, e em particular como consultora da BSD Consulting Portugal, tem participado em inúmeros projetos de envolvimento de stakeholders, recorrendo a várias metodologias.
Atualmente (2015-2016) é bolseira da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, no âmbito do projeto ClimAdaPT.Local, onde a sua atividade principal implica precisamente o envolvimento de stakeholders no contexto da elaboração de Estratégias Municipais de Adaptação às Alterações Climáticas.