Blogue ATS: “A Remuneração dos Serviços dos Ecossistemas. Quem paga e quem recebe?”

O mais recente artigo do Blogue ATS versa sobre “A Remuneração dos Serviços dos Ecossistemas. Quem paga e quem recebe?”, e é da autoria de Rosário Oliveira, investigadora no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

“Os serviços dos ecossistemas são os benefícios diretos e indiretos que a sociedade pode obter dos ecossistemas a partir de uma correta gestão do capital natural, como a água, o solo, a biodiversidade ou a paisagem, traduzidos no bem-estar humano e numa melhor qualidade de vida. Desde 2005 que os serviços dos ecossistemas foram classificados e avaliados pelo Millenium Ecosystem Assessment (MEA).”