Blogue ATS | A transformação estrutural da floresta: uma resposta ainda incerta aos incêndios de 2017
No último post do Blogue ATS, Paulo Madeira (ICS-ULisboa) e João Mourato (ICS-ULisboa) desenvolvem uma análise premente acerca d’ “A transformação estrutural da floresta: uma resposta ainda incerta aos incêndios de 2017”. Neste artigo a não perder, os autores abordam a evolução da política florestal portuguesa, mobilizando achados do projeto ‘Pessoas e Fogo’.

“Quatro anos passados, é já possível perceber o que avançou e o que está por fazer numa política pública que assumiu grande centralidade no discurso governamental.
Subjacente a esta reforma está uma perspetiva de intervenção sistémica e holística que pretende superar o impacto limitado das sucessivas reformas legislativas adotadas desde o início do século.”

Paulo Miguel Madeira é doutorado em Geografia pela Universidade de Lisboa e investigador de pós-doutoramento do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (ICS-ULisboa), onde integra a equipa do projeto ODSlocal, e foi investigador no projeto Pessoas e Fogo.

João Mourato é Investigador Auxiliar do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (ICS-ULisboa). É investigador no projeto Pessoas e Fogo.