Blogue ATS | Ambiente, Território e Sociedade na iniciativa “Ciências Sociais em Público”
No último post do Blogue ATS, Mariana Liz (ICS-ULisboa) aborda a parceria desenvolvida entre o Instituto de Ciências Sociais e o Jornal Público em abril de 2020, que tem resultado em 53 textos no suplemento ‘Série Ciências Sociais em Público‘ do jornal P2. A autora desenvolve uma reflexão acerca desta parceria e da diversidade de temas e metodologias que foram abordados nos textos, debruçando-se particularmente nas 8 publicações desenvolvidas por investigadores integrados no Grupo de Investigação em Ambiente, Território e Sociedade (GiATS).
Venha saber mais neste artigo a não perder, que é intitulado “Ambiente, Território e Sociedade na iniciativa «Ciências Sociais em Público»“!

“Embora a iniciativa tivesse sido pensada antes do desenvolvimento da Covid-19, muitos dos textos foram necessariamente adaptados face ao que havia sido inicialmente planeado, quer quanto à forma de enquadrar os seus tópicos, quer quanto à escolha de abordagens a realidades que, entretanto, se alteraram. A iniciativa também ganhou uma nova dimensão quando estes textos se tornaram numa das poucas ferramentas à disposição de investigadores para a divulgação científica, numa altura em que, pelo menos em Portugal, tantos estavam confinados em sua casa.”

Mariana Liz é Investigadora Associada no ICS-ULisboa.