Blogue ATS: Como planear uma cidade mais verde para todos?
O post desta semana no Blogue ATS é da autoria de Jessica Verheij, estudante de mestrado no programa Sustainable Urban Planning & Design na KTH Royal Institute of Technology na Suécia, e estudante visitante no Insituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

“Desde 2008 a Câmara Municipal de Lisboa (CML) já desenvolveu 200ha de nova estrutura verde, sendo que até 2021 estão previstos mais 400ha. Lisboa está a ficar mais verde. Mas será que é para todos? Quem tira partido destes novos espaços verdes e quem é deixado de fora? Quais são as prioridades da CML neste sentido? Foram estas as questões que me levaram a investigar as estratégias de estutura verde da CML a partir de uma perspetiva de justiça ambiental.”