Blogue ATS | Nós e a Internet: as perceções dos cidadãos sobre os desafios da sociedade digital
Saiba mais acerca da governança da Internet e conheça os achados da Consulta Pública “Nós e a Internet: as perceções dos cidadãos sobre os desafios da sociedade digital” no Blogue ATS, num post a não perder elaborado por João Estevens (UNL), Jussara Rowland (ISCTE-IUL/ICS-ULisboa) e Ana Delicado (ICS-ULisboa)!

O Diálogo Global de Cidadãos foi organizado ao nível internacional pela organização francesa Missions Publiques por solicitação do Painel de Alto Nível das Nações Unidas para a Cooperação Digital, e a participação portuguesa foi coordenada pelo Instituto de Ciências de Sociais da Universidade de Lisboa (ICS-ULisboa).

Neste artigo, os autores desenvolvem uma síntese premente dos resultados da Consulta Portuguesa publicados no mais recente Research Brief do ICS-ULisboa, abordando os seguintes temas; Os usos, oportunidades e desafios da internet; A plataformização, dataficação e identidades digitais; e como se poderá potenciar uma esfera digital forte e a qualidade da democracia.
– João Estevens é doutorando em Global Studies (Universidade Nova de Lisboa). Mestre em Ciência Política e Relações Internacionais – Globalização e Ambiente. Bolseiro de investigação do ICS-ULisboa no projeto ‘Nós e a Internet’.
– Jussara Rowland é socióloga e doutoranda do ISCTE-IUL. Bolseira de investigação do ICS-ULisboa no projeto ‘Nós e a Internet’.
– Ana Delicado é socióloga e investigadora auxiliar do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. Trabalha em estudos sociais da ciência.