Blogue ATS | “STRINGS: Vendendo os produtos agroalimentares de proveniência rural através de lojas gourmet em espaço urbano”

No mais recente post do Blogue ATS, venham conhecer o projeto de investigação STRINGS: Vendendo os produtos agroalimentares de proveniência rural através de lojas gourmet em espaço urbano! Esta investigação visa “analisar o papel que as lojas ‘gourmet’ ou especializadas situadas nas cidades podem ter na promoção de novas relações urbano-rurais, bem como na atratividade turística, na reestruturação e valorização socioeconómica, na sustentabilidade e na coesão territorial em Portugal, através da promoção e comercialização de produtos alimentares tradicionais e produzidos em espaço rural.”

O STRINGS reúne “sociólogos, geógrafos e economistas da Universidade de Aveiro, da Universidade de Lisboa (ICS e IGOT) e da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro”,  e é-nos apresentado pelas Investigadoras Principais do projeto, Mónica Truninger (ICS-ULisboa/Observa), Elisabete Figueiredo (Universidade de Aveiro), e por Alexandre Silva (membro da equipa do STRINGS e investigador convidado no projeto SafeConsume-Horizonte 2020).

Em breve, alguns “resultados serão detalhados oportunamente num outro texto para este blogue. Fiquem atentos!”