Skip to content
destaque

Blogue SHIFT | A REDE METROPOLITANA DE PARQUES AGROALIMENTARES. READY TO GO.

Esta semana, o Blogue SHIFT contou com a participação do ICS Food Hub, no terceiro artigo da Série de posts coletivos dos Hubs!

Saiba mais acerca da abordagem interdisciplinar do ICS Food Hub aos “estudos territoriais, sociais e culturais agroalimentares” no post “A REDE METROPOLITANA DE PARQUES AGROALIMENTARES. READY TO GO“.
Neste post a não perder, divulgam-se os resultados do projeto europeu Horizonte 2020 ROBUST, que definiu o conceito e a estratégia de transição alimentar da Rede Metropolitana de Parques Agroalimentares (RMPA) na Área Metropolitana de Lisboa. Este projeto foi desenvolvido pelo Living Lab sob a coordenação do ICS Food Hub.
 
“A RMPA foi, pois, definida como um conjunto diverso de territórios, iniciativas e atores da AML que têm como objetivo o planeamento e a gestão do seu sistema alimentar. Funcionará através de uma plataforma colaborativa de entidades públicas e privadas que prosseguem princípios de sustentabilidade relativamente ao nexus solo, água, biodiversidade e energia, com vista a uma alimentação segura, saudável, inclusiva e responsável da população metropolitana. […] a RMPA, em 2030, poderá assegurar 15% do aprovisionamento alimentar da AML”
 
 
Para mais informações acerca do ICS Food Hub:
-website: www.icsfoodhub.net
-facebook: https://www.facebook.com/icsfoodhub