Blogue SHIFT Energias renováveis, paisagens e inovação social: o projeto PEARLS

Esta semana no Blogue SHIFT, contamos com um post de Ana Delicado e Mónica Truninger (ICS-ULisboa) intitulado “Energias renováveis, paisagens e inovação social: o projeto PEARLS”!

Conheça o projeto de investigação PEARLS, financiado pela Comissão Europeia, que “conta com a participação de universidades, empresas e organizações da sociedade civil de Espanha, Portugal, Itália, Grécia e Israel”!

PEARLS Planning and Engagement Arenas for Renewable Energy Landscapes é um projeto em consórcio internacional que visa compreender a diversidade regional com vista a  contribuir para maiores avanços de uma economia de baixo carbono e para reforçar o compromisso das pessoas com a energia segura, limpa e eficaz, assumindo o papel de atores no planeamento territorial e na inovação social em paisagens de energia renovável, e levando a visão e a experiência dos países mediterrânicos para o resto da Europa”

– Ana Delicado é socióloga e investigadora do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

– Mónica Truninger, é socióloga e coordenadora do SHIFT: Grupo de Investigação Ambiente, Território e Sociedade do Instituto de Ciências Sociais da Universidade.