Skip to content
destaque

Blogue SHIFT | Entre avanços e decepções, a COP26 define o Livro de Regras do Acordo de Paris

Hoje no Blogue SHIFT, contamos com a colaboração de André de Castro dos Santos (ICS-ULisboa), que acompanhou presencialmente a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima de 2021 (COP26), e partilha connosco a sua análise.
    Este artigo a não perder é intitulado “Entre avanços e decepções, a COP26 define o Livro de Regras do Acordo de Paris“, e faz parte da série do Blogue SHIFT dedicada à análise da COP26.
“O principal avanço desta conferência foi a finalização do Livro de Regras do Acordo de Paris, que providenciou definições de normas sobre transparência e dos regulamentos do Artigo 6, que trata do mercado de carbono. Apenas agora, seis anos após sua aprovação, o Acordo de Paris é um tratado internacional integralmente funcional.”
André de Castro dos Santos é doutorando no Programa de Doutoramento em Alterações Climáticas e Políticas de Desenvolvimento Sustentável (ICS-ULisboa), mestre em direito ambiental, advogado e geógrafo. Acompanhou presencialmente as COP21, COP25 e COP26. Sua investigação de doutoramento aborda os temas da política e do direito internacional das alterações climáticas.