Blogue SHIFT | Fazer experiências com a divulgação de um projeto: Parte I

Esta semana no Blogue SHIFT, Ana Delicado (ICS-ULisboa), Jussara Rowland (ICS-ULisboa) e Clara Venâncio (FBAUP) publicam o artigo “Fazer experiências com a divulgação de um projeto: Parte I”, no qual partilham os formatos de divulgação interativos que foram desenvolvidos no projeto ‘Engage IoT – Envolvimentos Sociais com a Internet das Coisas’.

“pensámos que seria interessante explorar o contraste entre o analógico e o digital, desenvolvendo um objeto físico e interativo que servisse para partilhar resultados de um projeto fortemente centrado na crescente digitalização das nossas vidas quotidianas.
Esta valorização do analógico e dos materiais impressos foi muito inspirada por uma série de iniciativas recentes que destacam o ‘power of print’ na investigação (ver, por exemplo, a Print Politics Zine). A inspiração inicial para fazer este desdobrável veio, no entanto, de fora da academia.”

– Ana Delicado é socióloga e investigadora principal do ICS-Ulisboa.
– Jussara Rowland é socióloga e investigadora em pós-doutoramento do ICS-ULisboa.
– Clara Venâncio é designer e estudante de doutoramento na Faculdade de Belas Artes Universidade do Porto