Skip to content
destaque

Blogue SHIFT | “SHIFT – Grupo de Investigação Ambiente, Território e Sociedade: da construção de uma marca à consolidação de uma agenda científica”

 
Neste post a não perder, a coordenadora do Grupo de Investigação partilha o caminho traçado coletivamente em 2021, na passagem da utilização da sigla ATS/GiATS para SHIFT, um conceito orientador que representa a “agenda científica, multidimensional e interdisciplinar do grupo”.
 
Pela parte da Equipa Editorial do Blogue ATS, que é alimentado e gerido pelos membros do SHIFT, anunciamos que o Blogue acompanhará esta transição. Assim, o seu nome passará a ser – Blogue SHIFT: Grupo de Investigação Ambiente, Território e Sociedade.
 
Sentia-se falta de comunicar melhor para o público, académico e não académico, as atividades científicas do grupo, e siglas como ATS (Ambiente, Território e Sociedade) ou GiATS (Grupo de Investigação Ambiente, Território e Sociedade) não cobriam, de forma satisfatória, esta necessidade. […] SHIFT foi a expressão escolhida. Com base nesta palavra – um verbo que orienta para uma ação dinâmica que sugere mudança, transformação, transição