Blogue SHIFT | Solo municipal e o Programa de Renda Acessível de Lisboa
Esta semana, o Blogue SHIFT conta com a participação da investigadora Sónia Alves (ICS-ULisboa) num post intitulado “Solo municipal e o Programa de Renda Acessível de Lisboa“.
“Em muitas cidades portuguesas e europeias a escassez de terrenos urbanos para construção, isto é, de terrenos total ou parcialmente urbanizados que, como tal, estão afetos em plano de ordenamento do território à edificação, tem sido identificada como o principal obstáculo à provisão de habitação acessível às famílias de rendimentos médios e baixos.”
Sónia Alves é investigadora auxiliar no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. Ao longo da última década participou em vários projetos de investigação na área da geografia social, sociologia urbana, políticas urbanas e planeamento urbano.
Este trabalho foi apoiado pela FCT no âmbito do projeto SustainLis (PTDC/GESURB/28853/2017). Mais informações sobre o projeto em SustainLis project