Ciclo de Seminários SustainLis

Vimos divulgar o Ciclo de Seminários SustainLis, que se desdobrará em quatro sessões entre os meses de abril e junho de 2022!

Três sessões – subordinadas aos temas da Imigração e populações vulneráveis (7 de abril), Reabilitação (26 de abril), Governança (1 de junho) – serão realizadas presencialmente no auditório do Instituto de Ciências Sociais (ICS-ULisboa) entre as 14h30 e as 16h30.
A sessão sobre a Regulação do arrendamento privado (no dia 23 de maio) será realizada entre as 14h30 e as 16h30 no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território (IGOT, ULisboa)

O SustainLis é um projeto de investigação desenvolvido pelo ICS-ULisboa em colaboração com o IGOT-ULisboa, sob a coordenação de Sónia Alves (ICS-ULisboa) e Pedro Moura Ferreira (ICS-ULisboa). O seu objetivo principal é investigar os efeitos das políticas e práticas de habitação e de requalificação urbana em cidadãos com elevados níveis de vulnerabilidade – idosos, imigrantes e jovens adultos – residentes no centro histórico de Lisboa. A equipa de investigação deste projeto é multidisciplinar, integrando conhecimentos das áreas de ciências sociais, políticas urbanas e habitação.

Para mais informações acerca do projeto SustainLis, consulte o seu website : https://pau748.wixsite.com/sustainlis

Sustainlis_Ciclo-Geral-Seminarios.jpg