Skip to content
destaque

Conferência ‘Dieta Mediterrânica à Portuguesa’

Já estão as inscrições abertas para a Conferência ‘Dieta Mediterrânica à Portuguesa’, organizada pela Jerónimo Martins e a Câmara Municipal de Lisboa, no âmbito de Lisboa Capital Verde.

Especialistas de diversas áreas do sistema alimentar, desde a produção à saúde e sustentabilidade, debatem a herança, o presente e o futuro da Dieta Mediterrânica em Portugal – Património da Humanidade.
Uma Conferência com curadoria científica e moderação de Pedro Graça, Director da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto.

Entre os temas a debater encontra-se a interseção entre a Dieta Mediterrânica e a Saúde, Sustentabilidade, Poupança & Combate ao Desperdício, Soberania Alimentar, e Cultura & Identidade.

Conta com a apresentação de Fátima Lopes (Canal SIC) e encontram-se representantes de várias entidades: Pedro Soares dos Santos (Presidente do Grupo Jerónimo Martins); António Serrano (CEO Jerónimo Martins Agro-Alimentar); Jorge Botelho (Secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local), José Sá Fernandes (Vereador da Câmara Municipal de Lisboa), Maria João Gregório (Directora do Programa Nacional para a Alimentação Saudável da Direção-Geral de Saúde).

Entre outros oradores estão os investigadores Alejandro Santos e Pedro Graça (Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação- U.Porto), Paulo Marques (Faculdade de Ciências – U.Porto), Iva Pires (FCSH- Universidade Nova de Lisboa), e Mónica Truninger (Observa/ICS-ULisboa).

Para ter acesso a conteúdo exclusivo, receber notificação do início da Conferência e assistir online, poderá inscrever-se no website do evento.