Skip to content
destaque

Diálogo Global de Cidadãos Nós e a Internet

O Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, em parceria com o Observa e o Observatório da Qualidade da Democracia, está a organizar a participação portuguesa no Diálogo Global de Cidadãos ‘Nós e a Internet’.

Este evento mundial é promovido pela organização francesa Missions Publiques e contará com a participação de mais de 70 países. Os resultados desta consulta global irão servir de base a recomendações dirigidas aos decisores políticos nacionais e internacionais (incluindo o Painel de Alto Nível das Nações Unidas para a Cooperação Digital) sobre a governança da Internet

Ao longo de duas sessões de duas horas e meia vamos discutir 5 temas: ‘a internet e eu’, ‘os nossos dados na internet’, ‘esfera pública digital’, ‘inteligência artificial’ e a ‘internet para e com os cidadãos’. Todos podem participar, não estamos à procura da opinião de especialistas, mas sim de cidadãos que utilizam a Internet (e mesmo não utilizadores).

Devido às restrições impostas pela COVID-19, a consulta será realizada online. Os participantes serão divididos em dois grupos. Cada grupo participará em duas sessões. O primeiro grupo participará nas sessões dos dias 7 e 8 de outubro (14h30-17h00). O segundo participará nas sessões do dia 10 de outubro (10h-12h30 e 15h-17h30).
O projeto prevê a entrega de um Cartão SONAE Dá no valor de 50 euros em cartão dá para todos os participantes que completaram as duas sessões.

Inscrições abertas: https://forms.gle/1qFUHVGSKk3YdJv17

Para mais informações: https://www.facebook.com/NoseaInternet

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, texto que diz "Ajude a definir 0 futuro da Internet Junte-se ao Diálogo Global de Cidadãos UNZ5 AND BEYOND SHAPING FUTURE 2020 TOGETHER Outubro 2020 心心美 INSCRIÇÕES: FACEBOOK.COM/NOSEAINTERNET/ MISSIONS PUBLIQUES Bringing citizens into policy ICS INSTITUTODECIENCIASSOCIAIS OCIAIS LISBOA DEVSRSIDADE"