‘Diários de Confinamento’ – iniciativa de investigação participativa sobre as experiências de confinamento

Estamos a lançar em Portugal uma iniciativa de investigação participativa sobre as experiências de confinamento por causa da Covid-19. Esta pesquisa foi desenhada e concebida por uma equipa de sociólogos e antropólogos franceses que nos contactou para lançar esta iniciativa no nosso país. Uma equipa do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (ICS-ULisboa) e do OBSERVA​ aceitou este desafio e gostaríamos de apelar à sua divulgação e participação. Trata-se do projeto ‘Diários de Confinamento’ [http://www.diariosdeconfinamento.net/index.html] que recolhe informação detalhada mesmo que possa parecer insignificante agora, de forma a aumentar a sensibilização para a importância desses detalhes do quotidiano na análise das práticas sociais no futuro. Se gostaria de fazer parte desta investigação sociológica e antropológica lançada em Portugal pelo ICSULisboa/OBSERVA pode descarregar o documento aqui.

A confidencialidade de todos os dados é garantida. Depois da análise, comprometemos-nos a devolver os resultados a quem colaborar no projecto.

Recomendamos o uso do OpenOffice ou MS Word para a melhor experiência de escrita. Comece a escrever no início da semana (segunda-feira) ou, se não for possível, em qualquer dia da semana em que se sinta à vontade. Depois só tem de enviar os documentos preenchidos para observa-ics@ics.ulisboa.pt de forma a podermos processar as informações do seu diário.

Agradecemos a sua participação
Assim como você, também estamos em casa!