Skip to content
destaque

hackaBIP | Hackathon Cívica – Ferramentas digitais e dados abertos para desenvolvimento do bairro.

Participe no hackaBIP, um desafio hacker voltado para a iniciativa local, comunidade tech e todos os cidadãos criativos e curiosos, para que aprendam uns com os outros e trabalhem juntos pela comunidade! Esta maratona, que procura aproximar a comunidade tech à intervenção local, decorrerá virtualmente nos dias 1 a 4 de julho.

Esta iniciativa é parte de uma investigação de doutoramento alojada no Istar/ Iscte-IUL, de iniciativa da Sobreurbana e é promovido pela Câmara Municipal de Lisboa. Tem como Parceiros Institucionais a Rede de Desenvolvimento Local de Base Comunitária de Lisboa, a comunidade Made of Lisboa e a rede internacional Urbact Com.Unity.Lab. São Parceiros de Mentoria a Fundação Galp, a Casa do Impacto, a LeWagon, o Fablab Lisboa, a Academia do Código, o Audax/ Iscte-IUL, o Observa/ ICS-UL, o Instituto a Cidade Precisa de Você e A-GRUPA.

“Procuramos ideias que respondam à questão “Como está o nosso bairro? Como usar as ferramentas digitais e as plataformas de dados abertos para desenvolver o nosso bairro?”. São esperadas propostas que melhorem a colaboração entre cidadãos, organizações e governo local; democratizem os espaços para deliberação cidadã; possibilitem a produção cidadã de dados e a visualização de informação complexa; permitam a documentação e partilha de experiências; e o que mais for identificado pelos participantes. “

Para saber mais e inscrever-se nesta iniciativa, consulte o website:  https://taikai.network/br/cml/challenges/hackabip/timeline