Lançamento da Estratégia para a Transição Alimentar na Área Metropolitana de Lisboa
No dia 7 de Junho, às 14h30, realizar-se-á a sessão de lançamento da Estratégia para a Transição Alimentar na Área Metropolitana de Lisboa (AML)  na sede da AML; Rua Cruz de Santa Apolónia, 23 e 25.
A Estratégia para a Transição Alimentar na área metropolitana de Lisboa é um instrumento de base territorial e intersectorial para o planeamento sistémico da alimentação em contexto de proximidade até 2030, com benefícios para a saúde, o ambiente e a economia.
A elaboração desta estratégia foi realizada numa colaboração entre a Área Metropolitana de Lisboa (AML), a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR-LVT) e o ICS – Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (ICS-ULisboa), assim como as entidades parceiras integradas na FoodLink- Rede para a Transição Alimentar na Área Metropolitana de Lisboa.
Rosário Oliveira, investigadora coordenadora deste projeto no ICS-ULisboa e ICS FOOD HUB, irá apresentar a sessão ”Diagnóstico e caracterização do sistema alimentar metropolitano”.