Lançamento do LisGreen Life-Lab

Em 12 de março é lançado o LisGreen Life-Lab no âmbito do Projeto H2020 CONEXUS, que tem na sua base a interação entre a  investigação, a ação e a política pública urbana. O seu principal  objetivo é produzir, estruturar e partilhar conhecimento contextualizado através da co-criação de Soluções Baseadas na Natureza (SBN) para apoiar o restauro de ecossistemas urbanos.

O LisGreen Life-Lab é a estrutura operacional deste projeto em Lisboa, uma das sete cidades da Europa e América Latina que se constituem como casos piloto. Decorre  hoje o I Workshop do LisGreen, que conta já com cerca de 20 parceiros, no qual será iniciada a co-criação do seu Plano de Ação.

O LisGreen está a cargo da Câmara Municipal de Lisboa e do Instituto de Ciências da Universidade de Lisboa, que define e executa projetos experimentais de sustentabilidade urbana a partir de SBN, ao mesmo tempo que produz e partilha conhecimento à escala do bairro, da cidade e da área metropoliana.

É uma oportunidade para promover a inovação na integração da natureza na cidade através de um processos de Pensamento de Base Natural (PBN) necessário para que tal mudança aconteça.

Link:  https://ambienteterritoriosociedade-ics.org/2020/12/16/natureza-e-cidade-experimentando-novas-abordagens-atraves-do-projeto-europeu-conexus-em-lisboa-6-cidades/