Lançamento do livro “O jogo das alterações climáticas” | Projeto Europeu BEACON

No dia 7 de outubro, às 18h, a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa  realizará o lançamento do livro “O jogo das alterações climáticas”, desenvolvido no âmbito do projeto europeu BEACON- Bridging European and Local Climate Action, que decorrerá no auditório 3.2.14 (Edifício C3, piso 2).

Este evento a não perder contará com intervenções dos autores, representantes do projeto BEACON, do Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável (CNADS), da editora e de Ciências ULisboa, debruçando-se nos temas de divulgação e comunicação da ciência, e particularmente, das alterações climáticas.

Contando já com tradução em várias línguas, este livro é inspirado por ações no terreno em municípios e escolas no âmbito do BEACON e procura transmitir o espírito de colaboração e intercâmbio europeu sobre alterações climáticas a um público mais vasto de crianças em idade escolar e adultos.

Para mais informações, e para realizar a sua inscrição neste evento, consulte a página:  https://www.eventbrite.pt/e/175303927767

Abaixo poderá verificar o Programa da Sessão de Lançamento:

18h00 Alterações climáticas em banda desenhada
Bruno Pinto, autor do argumento da banda desenhada, investigador de Ciências ULisboa; e Rui Brito, da Editora Polvo

18h10 Por quê usar a arte para comunicar conceitos e informação científica?
Gil Penha-Lopes, investigador de Ciências ULisboa, coordenador do projeto europeu BEACON (via videoconferência)

18h15 A perspetiva da investigação científica
Filipe Duarte Santos, Professor de Ciências ULisboa e Presidente do Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável (CNADS)

18h40 Comunicar ciência em Ciências ULisboa