Participação de Luísa Schmidt na 4.ª Palestra CCOceanos 2019
Registo da participação de Luísa Schmidt, coordenadora do Observa, na 4.ª Palestra CCOceanos 2019 – O oceano que nos une – rede BRASPOR, que teve lugar a 12 de outubro de 2019 na Câmara Municipal de Vila do Bispo.
A palestra contou com diversos oradores da Rede BRASPOR (Rede de cientistas brasileiros e portugueses):
– Dra. Joana Gaspar de Freitas – Doutorada em História Contemporânea e coordenadora do Projeto DUNES. Sea, Sand, People;
– Dra. Luísa Schmidt – Socióloga e investigadora principal do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (ICS-ULisboa);
– Dr. Davis Pereira de Paula – Doutor em Ciências do Mar, da Terra e do Ambiente, Ramo Ciências do Mar, especialidade em Gestão Costeira pela Universidade do Algarve, Portugal;
– Dr. Mário Soares – Doutor em Oceanografia. Professor adjunto da Faculdade de Oceanografia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
O Centro de Comunicação dos Oceanos-CCOceanos, criado em 2018 pela jornalista náutica Nysse Arruda – consiste numa série de palestras sobre uma variedade de temas relacionados com os oceanos, interligando os países de Língua Portuguesa e tornando Portugal num polo de partilha de informação atualizada sobre os oceanos.