Skip to content
destaque

Participação do Observa na Noite Europeia dos Investigadores 2021

Os investigadores do OBSERVA e do SHIFT – Grupo de Investigação em Ambiente, Território e Sociedade- participam, mais uma vez, no grande evento de divulgação da ciência europeia, a Noite Europeia dos Investigadores (NEI)!
Este ano, a NEI é desenvolvida em regime misto (online e presencial), com programação local em Lisboa, Braga, Évora e Coimbra! Não perca as atividades locais e online amanhã, dia 24 de Setembro, das 16h00 às 23h00!
O OBSERVA e o SHIFT – Grupo de Investigação em Ambiente, Território e Sociedade estarão envolvidos em três actividades:
  •  Participe virtualmente no espaço de discussão dedicado ao mote ‘Comunicar as Alterações Climáticas: Cada vez mais urgente, mas como?’. Esta atividade, organizada por Ana Horta e Luísa Schmidt (ICS-ULisboa), conta com duas sessões de reflexão que serão dinamizadas por doutorandos que desenvolvem investigação sobre comunicação das alterações climáticas no ICS:
    * 1ª Sessão será às 18:30, com intervenção de Mónica Ribau: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/81444919957
    * 2ª Sessão será às 21:30, com intervenção de Enrique Pinto-Coelho: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/83351277444
  •  O ICS e o Observa vão estar representados na NEI também através de um quizz interativo criado por uma equipa de investigadores e doutorandos do ICS, a sublinhar, Joana Sá Couto, Rui Costa Lopes, Leonor Prata, Kaya Schwemmlein, Fronika de Wit e João Mourato. Este quizz permitirá testar o conhecimento enquanto te divertes e aprenderes ao mesmo tempo os desafios das alterações climáticas e a transição para um mundo mais sustentável. Todxs podemos fazer a diferença se tivermos o conhecimento!
    Para aceder ao Quizz, e para mais informações acerca do programa online, consulte o website do NEI : http://noitedosinvestigadores.org/programa-online/

  • Na programação local da NEI em Lisboa, coordenada pelo Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa, não perca a Inauguração do Módulo «Tempo para Pensar», uma iniciativa que reúne filosofia, teatro, e ciência. Contará com a intervenção de Luísa Schmidt (ICS-ULisboa) e Viriato Soromenho Marques (FLUL).
    Esta sessão decorrerá presencialmente e com entrada gratuita, amanhã, dia 24 às 18h30 no Pavilhão do Conhecimento.
    Mais informações Aqui: https://www.pavconhecimento.pt/NEI/
O programa online com os links para as sessões estará disponibilizado na sexta-feira às 14h30 aqui: