Seminário Sustainlis ‘Regulação do arrendamento privado’

Vimos divulgar o próximo Seminário Sustainlis, que será subordinado ao tema de Regulação do arrendamento privado.

Este evento será realizado presencialmente no IGOT-ULisboa no dia 23 de Maio entre as 14h30 e as 16h30.

A participação é livre, com entrada gratuita, e sem necessidade de registo prévio.

Esta sessão, que contará com a moderação de Pedro Mouro Ferreira (ICS-ULisboa) e com os comentários de Helena Roseta e Maria Olinda Garcia (Supremo Tribunal de Justiça), terá as seguintes comunicações orais:

– Fazendo análise comparativa internacional – Sónia Alves (ICS-ULisboa)

– Prorrogações da atualização das rendas antigas não resolvem as situações de inquilinos e senhorios – Alda Botelho Azevedo (ICS-ULisboa)

– Da disfuncionalidade do mercado de arrendamento de Portugal – Luís Mendes (CEG-IGOT, ULisboa)

– Vínculos habitacionais em Portugal – Dulce Lopes (Faculdade de Direito, Universidade de Coimbra)

O SustainLis é um projeto de investigação desenvolvido pelo ICS-ULisboa em colaboração com o IGOT-ULisboa, sob a coordenação de Sónia Alves (ICS-ULisboa) e Pedro Moura Ferreira (ICS-ULisboa). O seu objetivo principal é investigar os efeitos das políticas e práticas de habitação e de requalificação urbana em cidadãos com elevados níveis de vulnerabilidade – idosos, imigrantes e jovens adultos – residentes no centro histórico de Lisboa. A equipa de investigação deste projeto é multidisciplinar, integrando conhecimentos das áreas de ciências sociais, políticas urbanas e habitação.

Partilhamos o cartaz do Seminário abaixo, e para mais informações acerca do projeto SustainLis, consulte o seu website : https://pau748.wixsite.com/sustainlis