Seminário SustainLis VI ‘Governança’ | 1 de Junho (14h30-16h30) no Auditório ICS-ULisboa
No próximo dia 1 de junho, entre as 14h30 e as 16h30, no auditório do Instituto de Ciências Sociais (ICS-ULisboa) irá realizar-se o Seminário SustainLis subordinado ao tema “Governança”.
As duas primeiras comunicações, por membros do SustainLis, irão apresentar os principais resultados do projeto sobre este tema. A Rosa Branco (CICS.NOVA) irá falar-nos sobre “Governança da Reabilitação Urbana: o centro histórico de Lisboa nos últimos 30 anos”; e a Patricia Canelas (University of Oxford) sobre “A governanca da habitação acessivel: os desafios das parcerias publico-privadas”.
Estas comunicações serão seguidas pelas intervenções de Filipa Roseta (vereadora da Habitação e Obras Municipais da Câmara Municipal de Lisboa) subordinada ao tema “A Carta Municipal de Habitação de Lisboa: política pública em cocriação”; e de Ricardo Guimarães (Diretor da Confidencial Imobiliário) sobre “Investimento privado ao ritmo da Governança pública”.
No final teremos o comentário de João Ferrão (ICS – ULisboa), consultor do projeto SustainLis, que foi Secretário de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades entre 2005-9 e investigador coordenador do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, onde coordenou o Grupo de Investigação “Ambiente, Território e Sociedade” e o Conselho dos Observatórios do ICS-UL.
Para mais informação sobre o projeto SustainLis project, consulte o website do projeto : http://ceg.ulisboa.pt/sustainlis/