Skip to content
destaque

Sessão Ciclo de Conferências ODS 17 | Luísa Schmidt “Cidadania Ambiental – Contextos, Processos e Dinâmicas”

No dia 18 de Novembro, entre as 17h00 e 19h00, realizar-se-á a próxima sessão aberta virtual do Ciclo de Conferências ODS17: Ciências cruzadas | Parcerias para a sustentabilidade, que contará com a intervenção de Luísa Schmidt (ICS-ULisboa) sobre o tema da”Cidadania Ambiental- Contextos, Processos e Dinâmicas”.

Este ciclo de conferências, que está na sua primeira edição, decorre semanalmente neste horário às quartas-feiras de Outubro a Dezembro, e “pretende proporcionar um espaço de encontro e debate onde as ciências possam desenhar caminhos de colaboração, procurando construir um roteiro de reflexão e investigação para a sustentabilidade”.

Venha assistir à Sessão do dia 18 de Novembro (17h00-19h00) no Zoom através do seguinte endereço! :https://videoconf-colibri.zoom.us/j/88933727481

Tal como referido no seu programa detalhado,  o Ciclo de Conferências ODS17 é “um espaço de encontro e diálogo entre ciências, visando gerar conhecimento e estimular parcerias para a superação dos desafios para a sustentabilidade. No atual ambiente de acentuada incerteza, ODS17 constitui um laboratório de investigação virtual, onde cientistas de áreas diversas, especialistas, empresas, entidades públicas e privadas, comunidades, se encontram com o propósito comum de confrontar ideias, ensaiar soluções, perspetivar caminhos”.

O Ciclo de Conferências ODS 17 é organizado por um consórcio de universidades, nomeadamente a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (NOVA FCSH) e o seu Instituto de Arqueologia e Paleociências da Universidade Nova de Lisboa (FCSH NOVA – IAP),  o “Centre for Functional Ecology – Science for People & the Planet” da Universidade de Coimbra (CFE-UC), em conjunto com entidades governamentais tais como a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), a COMPETE 2020 e o Centro República.

Para mais informações acerca do Ciclo de Conferências ODS 17: Ciências cruzadas | Parcerias para a sustentabilidade, poderá aceder aqui ao seu website.