Skip to content
destaque

ADIADO Sexto Evento do Ciclo de Debates Habita 2019/2020

No próximo dia 19, decorre a partir das 18h30 na Sirigaita (rua dos Anjos 12f) o Sexto Evento do Ciclo de Debates Habita 2019/2020, sobre “As experiências brasileiras de advocacia pública e popular: colhendo subsídios para formação de assessores jurídicos dos movimentos de moradia”, por Alex Magalhães e Arion de Godoy.

Evento fb: www.facebook.com/events/2526112017645748/

Alex Ferreira Magalhães. Professor na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Especialista em Sociologia Urbana. Mestre em Direito da Cidade. Doutor em Planejamento Urbano e Regional. Realiza estágio de pós-doutoramento no Centro de Estudos Sociais, da Universidade de Coimbra. Autor do livro “O direito das favelas” (2013). Ex-integrante da organização de direitos humanos “Fundação Bento Rubião”, sediada no Rio de Janeiro, que presta assessoria jurídica aos movimentos de moradores de favelas, em questões relacionadas ao direto de moradia.
Arion Escorsin de Godoy. Defensor Público no Rio Grande do Sul/Brasil. Especialista em Direito Urbanístico. Mestre em Direito Ambiental. Doutorando em Educação pela Universidade Federal de Pelotas, realizando estágio de investigação no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. Em 2015, recebeu menção honrosa outorgada pela Associação Nacional dos Defensores Públicos e, em 2016, pelo Conselho Nacional de Justiça em reconhecimento a iniciativas ligadas à solução extrajudicial de conflitos. É autor de três livros e de materiais didáticos destinados à educação jurídica popular.

[Coordenação Simone Tulumello (ICS-ULisboa)]