V Escola de Verão em Sustentabilidade | 2030 – A UE e os desafios da articulação das agendas para a sustentabilidade
Junte-se a nós na 5ª edição da Escola de Verão em Sustentabilidade | 2030 – A UE e os desafios da articulação das agendas para a sustentabilidade, coordenada por Luísa Schmidt (ICS-ULisboa/Observa), João Guerra (ICS-ULisboa/Observa), Susana Fonseca (ZERO), e Nathalie Ballan (Grace)!
“A noção holística de sustentabilidade surgiu com os primeiros sinais da crise ecológica nas décadas de 1960 e 1970. Meio século depois, constata-se que o caminho ainda agora se inicia, reconhecendo-se que a par da proteção ambiental, é urgente olhar para as pessoas e
suas condições de vida. Daí que, na Agenda 2030, os líderes mundiais tenham renovado o compromisso para “libertar a Humanidade da pobreza e da privação e proteger o planeta”.
Neste âmbito, a Escola de Verão promove o intercâmbio interdisciplinar, incentivando os participantes a explorar questões prementes e desafiadoras, numa perspetiva simultaneamente social, ambiental e económica, sem esquecer as questões da governança”

Local: Online
Data: 13/09/2021 a 17/09/2021
Horário: 10h00-13h00 / 14h30-17h00
Créditos : 5 ECTS

Público Alvo:
-Quadros técnicos da Administração Pública (Central e Local);
-Quadros técnicos de empresas e associações empresariais ;
-Dirigentes e colaboradores de organizações da sociedade civil ;
-Estudantes e Investigadores de diferentes áreas disciplinares.

Para mais informações