Skip to content
destaque

XXII Encontro REALP | Comunicações de Investigadores do Observa (ICS-ULisboa)

O XXII Encontro da Rede de Estudos Ambientais de Países de Língua Portuguesa (REALP), a decorrer de 29 de novembro a 2 de dezembro de 2021 em Cabo Verde. Neste congresso internacional lusófono organizado pela Universidade de Cabo Verde, conta com a colaboração de 13 universidades e debruça-se sobre o tema de “Desafios da Investigação ambiental em países de língua portuguesa. Estratégias de resiliência em contexto de crise”. 

Hoje, dia 30 de novembro,  decorrerão duas comunicações de investigadores do Observatório de Ambiente, Território e Sociedade (OBSERVA ICS-ULisboa) :

  • Adaptação justa em territórios criticamente vulneráveis: o caso de Cabo Delgado em Moçambique” | Resumo AQUI 
    Carla Gomes (ICS-ULisboa) & Luísa Schmidt (ICS-ULisboa)
    Detalhes da Comunicação : Sessão 3 – Mudanças Climáticas, Riscos Naturais e Sustentabilidade Ambiental & Governança e Participação Pública, das 9:00 – 11:00h (GMT-1)
  • ODSlocal -do Global ao Local  | Resumo AQUI
    Lia Vasconcelos (FCT- UNL, MARE), Filipa Ferreira (FCT- UNL, MARE), Luísa Schmidt (ICS-ULisboa), Madalena Dias Santos (ICS-ULisboa), João Guerra (ICS-ULisboa), David Avelar (2adapt) e João Ferrão (ICS-ULisboa)  – 

    Detalhes da Comunicação : Sessão 4 – Governança e Participação Pública, das 11:30h – 12:50h (GMT-1)

 

Para mais informações acerca do XXII Encontro REALP, poderá aceder ao seu website oficial: https://www.unicv.edu.cv/pt/xxiirealp

Partilhamos abaixo o póster do evento, que inclui o seguinte link Zoom: www.bit.ly/realp_2021