Doutor em Geografia pela Universidade de Lisboa, onde fez também mestrado e licenciatura em Geografia. Os seus interesses de investigação centram-se na geografia económica e social, desenvolvimento regional e ambientalmente sustentável, economia política e políticas públicas. Interessa-se também por geografia política e geopolítica, ordenamento do território, migrações e epistemologia da ciência.
É bolseiro de pós-doutoramento no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, onde desde março de 2021 integra a equipa do projeto ODSlocal – Plataforma Municipal dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Faz parte da equipa do grupo de investigação em Ambiente, Território e Sociedade e do OBSERVA – Observatório de Ambiente, Território e Sociedade. Como bolseiro do projeto As Pessoas e o Fogo: Reduzir o Risco, Conviver com o Risco, participou na avaliação das políticas florestais em Portugal.
Na sua tese de doutoramento, apoiada por uma bolsa individual da FCT, analisou os principais impactos da crise financeira e económica internacional iniciada em 2008 sobre a evolução das regiões da União Europeia e do Brasil, através da identificação das diferenças de evolução socioeconómica e seus padrões territoriais. Numa segunda etapa, com base em trabalho de campo em Espanha e no Brasil, estudou o papel das políticas regionais e de outras políticas com impactos relevantes territorialmente diferenciados, para ver em que medida contribuíram para a convergência ou divergência regional no período em estudo.
Está familiarizado com métodos quantitativos e qualitativos, enquadrados numa perspetiva que visa relacionar as políticas e os territórios. Foi jornalista no diário Público, nomeadamente nas áreas de economia e media.
Projects
Colaboração
ODSlocal – Plataforma Municipal dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
[Municipal Platform for Sustainable Development Goals]
People&Fire: Reducing Risk, Living with Risk