observa

Doutorandos
Md-Ashrafuzzaman
𝐴𝑙𝑢𝑚𝑛𝑖 – Md Ashrafuzzaman
Doutorado
Orientação
Luísa Schmidt, João Guerra, Carla Gomes
Tema da dissertação
Adaptação Climática no Estado de Mingling: Aumento do nível do mar confronta Susceptibilidades Sociais e Justiça na Região Costeira do Sudoeste de Bangladesh

Com foco nos principais temas dos ODS, cuja agenda para reduzir as desigualdades sociais e a vulnerabilidade, ao mesmo tempo em que combate a fome promovendo a redução da pobreza com agricultura sustentável, são as metas. Além disso, com a ação climática, este projeto visa ilustrar a gravidade da situação com o aumento do nível do mar, que provavelmente será mais frequente em decorrência das mudanças climáticas, embora tenha a probabilidade de ampliar o desequilíbrio social e a injustiça climática. Este estudo envolverá análise de dados qualitativos e quantitativos com análise metodológica multinível. Os impactos na sociedade da subida do nível do mar são estudados ao abordar questões em ODS, esta pesquisa adota abordagens indutivas e dedutivas que contribuirão significativamente para reduzir os riscos climáticos, bem como garantir a justiça climática. Justiça é um conceito que capta a dimensão da equidade. Assim, a adaptação e a justiça climática podem ser importantes para reduzir o estresse nos processos de desenvolvimento; por exemplo, a previsão de adaptação estimula os processos sociais participativos do SWCRB no contexto.

O domínio de investigação é adotar uma abordagem de estudo indutivo e dedutivo, onde o meu objetivo é inferir uma compreensão teórica e tendência de um conjunto de dados visíveis. Em termos da abordagem dedutiva, o objetivo do meu estudo é descobrir a validade do quadro conceitual e das tendências disponíveis por meio da coleta de novas informações empíricas. De ambos os aspectos, vou me concentrar em apresentar um arcabouço teórico e uma teoria validando o empreendimento. Além disso, aproveito os métodos científicos aplicáveis ​​às ciências sociais, englobando uma série de estratégias, ferramentas e técnicas de estudo, com foco em dados qualitativos e quantitativos, incluindo análise estatística, pesquisas de campo, observação participante e estudos de caso, entre outros. recursos, tais como análise de tendências, modelagem, sensoriamento remoto e testes de laboratório (Ex. salinidade do solo, água do lago, água do rio, água da chuva colhida). Em minhas publicações contemporâneas, usei os métodos acima mencionados; No futuro, proponho integrar alguns deles em meu projeto de pesquisa de doutorado.

Meu estudo científico teria um papel fundamental na consecução das metas da Agenda da ONU para 2030. Em várias perspectivas, meu projeto de doutorado está diretamente ligado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável número 13 Ação Climática 2. Sem Fome e 10. Reduzir Desigualdades, mas também com 1. Sem pobreza, 3. Boa saúde, 5. Igualdade de gênero 6. Água limpa e saneamento, 14. Vida abaixo da água 15. Vida na Terra e 16. Paz e Justiça.

Como ênfase será dada ao aumento do nível do selo (SLR), uma compreensão mais ampla da adaptação e mitigação também seria relevante para os ODS 13, 1, 2, 3 e 5, enquanto as conseqüências do SLR, como a intrusão salina no solo ea erosão do a massa de terra acabaria por contribuir para os ODS 3, 6, 14 e 15. Além disso, meu esforço enfatizaria os mecanismos de justiça e justiça climática, que são relevantes para os ODS 14, 15 e especificamente 7 e 16. Então, eu construir minha pesquisa seguindo ferramentas e técnicas que fortalecem meu atual projeto de pesquisa. Minha pesquisa dá ênfase não apenas à análise das percepções de risco, mas também à informação de estratégias de enfrentamento em nível de vizinhança, região, nação e globo; envolve um leque diversificado de entendimentos em um domínio, ao mesmo tempo em que engloba abertamente os diversos campos da sociedade, ecologia, gênero e saúde; e salienta a importância dos esforços da comunidade e da sociedade, em vez de aspectos individualistas dos aspectos humanos e ecológicos analisados ​​na sua forma isolada; avaliar opções e medidas específicas dentro de cada setor, a fim de definir como evitar resultados inesperados e perceber impactos líquidos em vários níveis de tomada de decisão. Um objetivo fundamental da minha pesquisa é contribuir com informações mais detalhadas em nível local em regiões que são especialmente vulneráveis ​​às mudanças climáticas, mas carecem de dados e recursos para pesquisa empírica baseada em campo.