projeto

Data de início: 01/01/2022

Data de conclusão: 31/07/2025

CliFVac: Towards Climate Friendly Vacation Practices

Lars Petersen (Universidade de Aarhus), Ana Horta (Coord. Nacional)

O CliFVac é um projecto de investigação sobre a Transição Verde, financiado na totalidade pelo Independent Research Fund (Dinamarca).

O objectivo é investigar e apoiar a transição sociocultural para práticas de turismo sustentável. O projecto integra os campos académicos da sociologia ambiental, da comunicação e da aprendizagem, utilizando a teoria da prática e a teoria do actor-rede como pontos de entrada teóricos, de forma a explora a forma como os media e a aprendizagem informal alimentam e moldam os processos de transição pró-ambiental.

Através de uma abordagem de métodos mistos, investiga os imaginários, os desejos, as competências e as condições materiais que influenciam as práticas de dois públicos-alvo de turismo: jovens adultos e o segmento 50+.

Estatuto: Entidade participante
Financiado: Sim
Entidades: Independent Research Fund (Dinamarca)
Rede: Aarhus University (Dinamarca), ICS-ULisboa (Portugal), Universidade de Uppsala (Suécia)