publicações

Inquérito ClimAdaPT.Local – Relatório Final

Tipo de publicação: Relatório

Guerra, J., Travassos, D., Schmidt, L., Ferrão, J. (2017). Inquérito ClimadaPT.Local – Relatório Final. Lisboa: Universidade de Lisboa, Instituto de Ciências Sociais – OBSERVA. https://bit.ly/2Vy7Plb

Este relatório final traduz-se numa análise sintética dos resultados de todos os inquéritos e respetivas rondas dirigidos aos quatro grupos de inquiridos dos 26 municípios parceiros do projeto ClimAdaPT.Local: atores ou agentes locais (stakeholders), técnicos não envolvidos e técnicos diretamente envolvidos no projeto (2 por cada município), e decisores políticos (presidentes e vice-presidentes de câmara e vereadores). Os inquéritos e respetivas rondas inserem-se na estratégia de acompanhamento e monitorização do projeto e têm como principal objetivo apoiar a realização e implementação das Estratégias Municipais de Adaptação às Alterações Climáticas (EMAAC) relativamente ao envolvimento e participação dos quatro grupos-alvo já referidos. A construção dos questionários e a análise dos resultados é da responsabilidade do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (ICS-ULisboa) que, para o efeito, contou com a parceria da Faculdade de Ciências da mesma Universidade (FC-ULisboa) e dos restantes parceiros do consórcio.

Publicação associada ao Projecto ClimAdaPT.Local.