destaque
Blogue ATS | Fazer da necessidade virtude: atividades participativas em tempos de COVID-19
No post de hoje do Blogue ATS, intitulado “Fazer da necessidade virtude: atividades participativas em tempos de COVID-19”, venha conhecer mais acerca do PERSIST_EU (Conhecimentos, crenças e perceções sobre ciências dos estudantes europeus) e a reflexão desenvolvida pela equipa do projeto no ICS, acerca das implicações do contexto pandémico em metodologias participativas. No âmbito do PERSIST_EU, desenvolveu-se “atividade formativa para aprofundar o conhecimento e a opinião dos estudantes europeus sobre ciência, deu lugar a uma abordagem mais participativa, que batizámos como “Science Camp” (SC)”.
“Já com as inscrições abertas, em fevereiro de 2020, aumentava o número de inscritos, mas também crescia o número de casos de COVID-19 na Europa. As restrições foram aumentando até que, em março, chegou o confinamento, e se tornou inevitável repensar toda a estrutura dos SC.”
Os membros da equipa do PERSIST_EU no ICS-ULisboa que colaboraram no desenvolvimento deste post são Ana Delicado (Coord.), Helena Vicente, João Estevens e Jussara Rowland.