3ª Conferência da Política Nacional de Arquitetura e Paisagem: Desafios Emergentes num território em Mudança | Moderação de João Ferrão e Rosário Oliveira

Nos dias 9, 10 e 11 de dezembro entre as 14h30 e as 17h00, participe na 3ª Conferência da Política Nacional de Arquitetura e Paisagem (PNAP 2020)!

Esta Conferência anual é organizada pela Direção-Geral do Território (DGT), a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), a Ordem dos Arquitetos e a Associação Portuguesa de Arquitetos Paisagistas (APAP).

A inscrição é livre, mediante inscrição prévia, aqui: https://pnap.dgterritorio.gov.pt/node/add/inscri-o-confer-ncia

Chamamos a vossa atenção para as sessões do dia 11 de dezembro, que contarão com a moderação de Rosário Oliveira (investigadora no ICS-Universidade de Lisboa e membro da Comissão Nacional da Arquitetura e da Paisagem) e João Ferrão, (investigador-coordenador no ICS-ULisboa);

• 11 de dezembro | 1ª Sessão | 14:30 – 15:30
    Moderação: Rosário Oliveira (ICS-ULisboa)
    Participantes: Tiago Oliveira, Presidente da AGIF (Agência Integrada dos Fogos Rurais); Carlos Pina da CCDR-LVT  (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo) e um representante do Ministério da Agricultura,
    Tema: Num contexto de alterações climáticas e face aos desafios que se colocam à agricultura e floresta como setores fundamentais para a adaptação e resiliência num quadro de transformação acelerada da paisagem, serão apresentadas e discutidas as estratégias que, até 2030, poderão responder à valorização ecológica para uma maior coesão territorial.
  • 11 de dezembro | 2ª Sessão | 15:35 – 16:30
    Moderação:
    João Ferrão (ICS-ULisboa)
    Participantes: João Bento (University College London), Cristina Castelo Branco (Marseille Université), e Margarida Cancela d’Abreu da APAP (Associação Portuguesa dos Arquitetos Portugueses)
    Tema: A sessão pretende refletir sobre o desempenho das políticas de Arquitetura e de Paisagem na Europa e a forma como poderão inspirar o futuro da PNAP e a transversalidade desta política.

Poderão aceder ao Programa do 3ª edição do PNAP Aqui: https://pnap.dgterritorio.gov.pt/conferencia-anual-2020